Alimentícios

O VisualGourmet nasceu com o objetivo especifico de atender a demanda de Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares, através de um conjunto de ferramentas que agilizam desde o atendimento do Garçom, até todo o controle gerencial, administrativo e financeiro do estabelecimento.

Com a obrigatoriedade no Brasil, em praticamente todos os estados Brasileiros, da implantação do PAF-ECF, NFC-e, SAT, que obriga aos contribuintes a implantar um sistema homologado para fazer a comunicação com o ECF (Emissor de Cupom Fiscal), a Inoveh mantém rigorosamente em dia toda a obrigatoriedade fiscal exigida pela Secretaria da Fazenda através dessa legislação específica.

Ainda é possível gerar e emitir NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), gerar o SPED Fiscal, SPED Contribuições (Pis/Cofins), Sintegra, e todos os arquivos fiscais exigidos por determinados estados, como por exemplo, a Nota Fiscal Paulista, em SP.

Buscando facilitar ainda mais o gerenciamento do seu estabelecimento, foi implantado no VisualGourmet o módulo de “Importação de NF-e de Entrada”, o que elimina completamente a necessidade de digitação de NF-e de Entrada que os fornecedores geram e enviam para o seu estabelecimento. O sistema “lê” essa NF-e, e o usuário faz a corelação dos produtos do fornecedor com os produtos cadastrados no estabelecimento, dessa forma, o sistema “aprende” essa correlação para futuras NF-e do fornecedor. Caso o produto não esteja cadastrado, esse cadastro é feito automaticamente. Outro benefício, é que os fornecedores e transportadores são cadastrados automaticamente, assim como todas as tributações dos itens.


Com o VisualGourmet, o garçom tem a opção de atender ao pedido do cliente, através de várias ferramentas disponíveis. Seja com um terminal “toque de tela” (Touchscreen), um micro-terminal 16 teclas, ou com o novo aplicativo “VisualGourmet Mobile”, desenvolvido totalmente em plataforma “Android”, do Google, que pode ser instalado em Tablet ou celulares que rodem esse sistema operacional.

Logo após efetuar o pedido, o mesmo é impresso nas áreas de produção destinadas para cada item, como por exemplo, um “Filé com Fritas” é impresso na “impressora da cozinha”, com todas as suas “observações de produção” (Ex: “bem passado”), e um “Chopp” é impresso na “impressora do balcão”, também com suas devidas observações de produção (Ex: “sem colarinho”).

Um recurso muito útil para o gerenciamento do seu estabelecimento é a política de controle de acesso a cada formulário e operação efetuada no sistema, permitindo um completo controle de “quem” e “o que” pode ser feito no sistema, sendo possível “auditar” (com data, hora e usuário) toda e qualquer operação efetuada.

No controle operacional do restaurante, podemos citar diversas funções importantes que podem ser feitas tanto pelo garçom quanto pelo gerente da casa, como “transferência de mesas”, muito comum no dia-a-dia, “transferência de itens de uma mesa para outra”, “cancelamento de item da conta do cliente” e “impressão de conferência de conta para o cliente”.

Já no “mapa de mesas”, é possível verificar o estado de cada mesa, tais como: pediu conta, está há xx minutos sem consumir, mesa em aberto e mesa reservada.

Mapa de Mesas;

Cancelamento de Itens da Mesa;

Transferência entre Mesas de Itens;

Transferência entre Mesas;

Delivery;

Inclusão de Adicionais de Comanda (Taxa de Serviço, Couvert Artistico, etc);

Comanda com Tela Touch Screen;

Comanda com Celular/Tablet Android.


O VisualGourmet possibilita um completo gerenciamento de todo o operacional de uma casa noturna. Inicialmente, o gerente imprime no sistema os cartões de consumo que serão utilizados na noite (com uma impressora de código de barras), podendo ser utilizados também cartões previamente confeccionados, como os cartões de PVC com código de barras ou cartões magnéticos. Logo após é atribuído a cada faixa de cartões o seu “tipo de entrada”, podendo ser: Valor de Consumação Mínima, Valor de Entrada ou Valor de Consumo Mínimo + Entrada, selecionando, ainda valores diferenciados para “feminino” ou “masculino”, caso necessário, e se o valor da conta de consumo será acrescido de “taxa de serviço”. É cadastrado também nesse momento o “limite de consumo” para cada faixa de cartões.

Quando o cliente é “Recepcionado” na entrada da casa noturna, cada “cartão de consumo” é associado a um cliente, sendo possível cadastrar os dados básicos, tais como “nome e sobrenome”, “data de nascimento”, “email”, “telefone”, “CPF/RG” e ainda, é possível tirar uma foto através do webcam integrado no computador (inclusive em alguns estados do Brasil, essa opção é obrigatória por Lei).

A partir do momento que o cliente é “recepcionado”, todo o consumo é lançado no seu respectivo cartão de consumo, utilizando terminais de “toque de tela” (Touchscreen), microterminais, ou com o novo aplicativo “VisualGourmet Mobile”, desenvolvido totalmente em plataforma “Android”, do Google, que pode ser instalado em Tablet ou celulares que rodem esse sistema operacional.

O Cliente ainda conta com a opção de poder consultar o seu consumo em “Totens” espalhados pelo estabelecimento, onde é instalado um leitor de código de barras.

Um recurso muito útil para o gerenciamento do seu estabelecimento é a política de controle de acesso a cada formulário e operação efetuada no sistema, permitindo um completo controle de “quem” e “o que” pode ser feito no sistema, sendo possível “auditar” (com data, hora e usuário) toda e qualquer operação efetuada.

No controle operacional da casa noturna, podemos citar diversas funções importantes que podem ser feitas tanto pelo operador/garçom quanto pelo gerente da casa, como “transferência de cartões”, “transferência de itens de um cartão para outro”, “cancelamento de cartão perdido” (opção que ocorre com muita frequência), “cancelamento de item do cartão do cliente”, “aumento do limite de consumo do cartão” e “impressão de conferência de conta para o cliente”.

Ainda é possível instalar “terminais de saída” no seu estabelecimento, evitando assim a entrega de “ticket de saída”, para que logo após o pagamento do cartão de consumo pelo cliente, o segurança da casa possa ler o cartão, e verificar o seu “estado” (se está pago ou em aberto), sendo registrada no sistema a hora que efetivamente o cliente deixou a casa.

Impressão de Cartões de Consumo;

Recepção de Clientes com Foto e Biometria;

Transferência entre Cartões;

Transferência entre Itens de Cartão;

Controle de Entrada, Consumação, Consumo Interno, etc.

Cancelamento de Cartões Perdidos na noite;

Comanda com Tela Touch Screen;

Comanda com Celular/Tablet Android;

 

PAF-ECF homologado com os principais ECF´s do mercado;

Geração, emissão de DANFE e transmissão de NF-e;

Carta de correção eletrônica;

Importação de XML de NF-e de entrada;

TEF homologado via internet;

Geração do SPED Fiscal;

Geração do SPED Contribuições;

Geração do arquivo Sintegra;

Módulo de BI (Business Intelligence);

Integração bancária (54 bancos, 430 carteiras de cobrança);

Entre outros.